Para tomar decisões importantes como a compra de aptos a venda, é necessário realizar essa análise e além disso, prestar atenção nas condições do negócio. 
Sem dúvidas, o primeiro ponto a ser considerado é o referente à confiança. Posteriormente, fica clara a necessidade de contar com outros aspectos como recuperação do investimento, menor preço e possibilidade de personalização.

 

Confiança no investimento

É claro que todo investimento possui riscos, no entanto, comprar um imóvel novo na planta compensa qualquer incerteza com a rentabilidade. Esta aumenta com o tempo e com a valorização dos espaços. A questão que tange a rentabilidade é ainda mais profunda e perceptível nas cidades grandes. 
Para potencializar a confiança é necessária a participação de uma entidade fiduciária. Este tipo de instituição tem como função a administração e o direcionamento de recursos à obra ou ao futuro comprador. O objetivo deste encaminhamento de recursos ao comprador é assegurar que as condições acordadas entre as partes sejam cumpridas.

A confiança é um fator-chave neste tipo de negócios e a entidade fiduciária tem como principal função transmitir essa confiança. Ela deve passar confiabilidade tanto ao comprador quanto à construtora. É uma relação ganha-ganha que permite o cumprimento dos direitos e deveres de ambas as partes. Além disso, visa controlar a correta execução da obra. 

♦ Recuperação do investimento e rentabilidade

Um apartamento para comprar na planta garante a rentabilidade do seu investimento desde o momento em que inicia o projeto. O preço do imóvel é um no inicio e vai aumentando conforme o interesse pelo projeto assim como ponto de equilíbrio e potencial para compra incrementam. Este é um investimento ideal para os compradores que têm expectativas no longo prazo. Comprar com o preço de planta e posteriormente efetuar a venda de imóveis por um valor superior confere lucratividade.

♦ Menor preço

Caso esteja à procura de um local para moradia, pode ser mais vantajoso pagar parcelas módicas mensais que permitam usufruir de um imóvel próprio futuramente. Esta missão fica bem mais fácil de ser cumprida quando se conta com diversas alternativas de crédito nas instituições financeiras e apoio do mercado imobiliário. 

♦ Possibilidade de personalização

Você pode ter um controle transparente sobre o projeto em quanto às preferências pessoais. Como comprador você pode solicitar as plantas do imóvel, detalhes sobre as dimensões, materiais a serem usados e distribuição de espaços.

 

3 dicas para escolher o melhor imóvel 

♦ Localização

Invista em um imóvel que fique próximo aos principais locais onde você frequenta. Opte por um apartamento na planta em um bairro próximo ao seu trabalho ou local de estudo dos filhos. Busque alternativas acorde com o seu estilo de vida e preferências sociais.

♦ Tamanho

Não adianta investir em um imóvel pequeno se a sua família é grande. Invista em um local adequado para ser um verdadeiro lar para você e seus seres queridos.
Caso more sozinho/a opte por alternativas menores como apartamentos de um dormitório e kitinetes. Estas são soluções menos dispendiosas e que proporcionarão o espaço necessário para você aproveitar a sua tranquilidade.

♦ Segurança

Este ponto é fundamental seja para as pessoas que moram sozinhas ou com a família. Investir em um local seguro é um diferencial principalmente em termos de tranquilidade, confiança e proteção. 

 

Conheça a qualidade dos projetos já entregues pela construtora Vendrame.

Clique aqui para conferir nossos projetos!